Cada minuto que passa é uma nova chance para mudar tudo para sempre!

Mude, mude sempre que puder ou quiser. fuja da tentação confortável de estar conformado com você mesmo. ainda que demore, ainda que doa, procure se conhecer, saber o que você é e o que você quer. e , então, dê o seu melhor, porque a vida lhe retribuirá na mesma medida.

domingo, 21 de março de 2010

MEMORIAL - Em primeira mão

1º MOMENTO: QUEM SOU EU?
[...]Continuação

Voltei a estudar no meio do ano com toda a certeza e confiança de que dessa vez eu iria conseguir. Nesse período comecei a competir Taekwondo, um esporte que me ensinou bastante sobre o que significa realmente vencer. E foi na minha primeira competição que fiz uma grande descoberta: muitas vezes, mesmo dando o melhor de mim não é possível ganhar, mas devemos sempre continuar em frente tentando, tendo a certeza de que já se é um vencedor só por ter tido a coragem de tentar. E então eu percebi a importância de entender que as experiências ganhas às vezes são melhores do que a própria vitória.
Aprendi muito todo esse tempo de cursinho o que aumentou a minha paixão pela Biologia. Estudei muito e dessa vez fui fazer a minha prova de vestibular sabendo o quanto estava preparada e que eu ia conseguir.
Fiquei feliz quando vi meu nome na lista de aprovados da UFU e muito ansiosa para começar esse processo que no fim me tornará uma bióloga. Tenho a certeza de que tudo isso irá me proporcionar muitos conhecimentos, tanto na área da biologia, quanto sobre mim mesma. E será bom passar por tudo e chegar ao final sabendo que eu assimilei todos os possíveis conhecimentos dessa nova fase.

"E não para por aqui. Daqui a alguns dias volto com os outros momentos do memorial. :D"

Nenhum comentário:

Postar um comentário