Cada minuto que passa é uma nova chance para mudar tudo para sempre!

Mude, mude sempre que puder ou quiser. fuja da tentação confortável de estar conformado com você mesmo. ainda que demore, ainda que doa, procure se conhecer, saber o que você é e o que você quer. e , então, dê o seu melhor, porque a vida lhe retribuirá na mesma medida.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

praticando o desapego

Não digo que vou conseguir isso logo de cara, mais eu prometo que vou pelo menos tentar. Ninguem é de ninguem e esse deve ser meu ponto de partida.
Prender as pessoas com as "cordas" mais fortes do meu coração não vão evitar a perda e muito menos evitar que elas não me amem.
Prender sufoca e ninguem aguenta ficar sufocado, mesmo que seja de amor.
Quando isso já tiver na ponta da lingua, e na pratica estiver funcionando também, devo começar a fazer as coisas sozinhas e me sentir bem comigo mesma.
Amar mais aos outros do que a mim primeiro é o começo de sintomas pra baixa auto-estima. E isso eu quero bem longe de mim.
Ir ao cinema sozinha, passear sozinha, rir sozinha. A gente sempre precisa de alguem, isso é inevitável, mais precisar de alguém pra tudo já e demais.
Não encarar a solidão e aquele baita pé na bunda como o fim do mundo. Curtir a vida sozinha faz bem pro nosso ego, e praticar isso de vez em quando é muito bom pra gente.
Entender isso é uma das coisas essenciais pra que eu possa conseguir praticar o desapego de verdade.
Amar menos as coisas e determinadas pessoas e começar a me amar primeiro. Dançar na frente do espelho, começar a reparar as qualidades ao invez dos defeitos e me sentir mais eu.
Acreditar que eu posso e sou capaz de ser melhor, e que sozinha eu sou muito boa também, porque não?
Ter amigos é muito bom, curtir eles também, mas simplesmente deixar de viver minha vida pra querer viver a deles é tolice minha.
Tudo que eu preciso está dentro de mim e não devo procurar essas tais coisas em nada e muito menos em ninguém.
Porque hoje eu resolvi que vou praticar o desapego. E juro que dessa vez eu vou conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário